Paraíba

SERVINDO DE COBAIA

Artigo | Acorda Legislativo!!

"Curioso é constatar que, em recentes pesquisas de opinião, há um quarto da população que ainda apoia esse governo"

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior - Jefferson Rudy/Agência Senado

Enquanto esperava-se que a CPI estivesse na reta final dos seus trabalhos, eis que aparece a tal operadora de saúde com procedimentos horrorosos, que foram apresentados durante essa semana em mais um depoimento chocante, divulgado amplamente pela mídia.

Indícios de “ajustes” em prontuários e certidões de óbitos, testes de novos medicamentos, sem que o paciente soubesse que estava servindo de cobaia, dentre outros absurdos, que levaram pessoas à morte.

Tudo isso aconteceu na mesma semana em que o Presidente do Brasil declarou na ONU, ser favorável ao tratamento precoce com a intenção de evitar a Covid-19. Depois de quase 600 mil mortes oficiais de brasileiras e brasileiros, por causa da pandemia, a principal liderança política brasileira revela a sua vocação genocida e insiste em abraçar a ignorância e negar a ciência.

O mais curioso é constatar que, em recentes pesquisas de opinião, há um quarto da população que ainda apoia esse governo. Faz tempo que não é mais uma questão de conflito ideológico, de choque de ideias no campo de pensamento mais à esquerda ou à direita. O cerne do problema é humanitário!

Como uma pessoa com um mínimo de criticidade pode continuar apoiando um governo que se diz cristão? O Estado Brasileiro é laico, porém a insistência em utilizar o nome “cristão” é uma ofensa a quem professa essa fé, sejam elas católicas ou evangélicas.

Essa apropriação da Bíblia e dos Símbolos Nacionais, apenas servem para confundir e jogar uma cortina de fumaça sobre o que realmente está acontecendo. 

E mais uma vez vem a ponderação: Onde está o Congresso Nacional? Até quando o Legislativo Brasileiro vai ficar acomodado na posição de cúmplice desse governo tenebroso? Quando será que a população brasileira vai fazer a pressão nas deputadas, senadoras, deputados e senadores a tomarem uma postura humanitária para tirar e punir toda essa turma bandida e assassina? Até quando vamos suportar a inércia do Legislativo na luta por mais vacinas, por menos mortes de inocentes, por menos incêndios nos nossos biomas, por mais atenção à Universidade Pública, que está literalmente desabando? A fome está presente na vida da população brasileira, a inflação galopando para patamares descontrolado, o desemprego sendo uma triste realidade para várias famílias e qual o bordão do governo atual...? “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Na verdade,o Governo Bolsonaro está passando por cima dos pobres, das políticas públicas que protegem os mais necessitados, da população indígena, das minorias, das quase 600 mil vítimas da pandemia. E Deus, para quem acredita, é amoroso! Quem ama não quer ficar acima de ninguém. Quem ama quer ficar ao lado das pessoas que ama para viver a vida, que é um presente de Deus!

Que a coragem e atitude sejam companheiras do povo brasileiro para reagir a tudo o que está acontecendo e pressionar, com muito ímpeto, criatividade e assertividade o Congresso Nacional, para que ele tenha vergonha na cara e iniciar o processo de Impeachment!

*Integrante do Movimento PB Fé e Política 

**Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do Brasil de Fato.

 

Edição: Heloisa de Sousa