Rio de Janeiro

OPORTUNIDADE

Inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional da Faetec vão até terça-feira (21)

A instituição oferece mais de 50 áreas de capacitação; a duração média da formação é de 10 semanas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Ao todo, são 43 unidades da Faetec com ofertas de cursos de capacitação profissional. - Foto: Divulgação/Governo do Rio

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está oferecendo 2.325 vagas em 50 cursos gratuitos de Qualificação Profissional. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (21) no site da instituição.

Na lista de cursos oferecidos estão os de porteiro escolar e porteiro para edifícios e condomínios, inglês iniciante, garçom, maquiador, agente de recepção e reservas em meio de hospedagem, operador de computador, assistente de recursos humanos, manicure e pedicure, auxiliar de cozinha, padeiro, salgadeiro e recepcionista.

Leia mais: Edital apoia projetos destinados à moradia de interesse social

Ao todo, são 43 unidades da Faetec com ofertas de cursos de capacitação profissional. A duração média é de 10 semanas. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, dependendo da qualificação escolhida.

As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (17) seguem até amanhã. Será feito um sorteio das vagas na quarta-feira (22), e a listagem completa de selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 23 a 28 de setembro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 4 de outubro.
 

Edição: Jaqueline Deister