Paraíba

TRATANDO SEQUELAS

UFPB oferece tratamento pós-Covid gratuito para população

Os atendimentos ocorrerão no campus de João Pessoa e no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Atendimento será prestado no caso de dor, fadiga ou outro efeito que persiste em pacientes que tiveram Covid-19. - Michele de Mello / Brasil de Fato

A Universidade Federal da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Saúde da Paraíba e pesquisadores estadunidenses, vai oferecer tratamento gratuitamente para pessoas que estão sofrendo com efeitos pós-Covid. A iniciativa faz parte do  projeto “Continuar Cuidando”, pelos laboratórios de Estudos em Envelhecimento e Neurociências (Laben) e de Fisioterapia em Pesquisa Cardiorrespiratória (Lafipcare), ambos no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPB.

Quem fará o acompanhamento dos pacientes será uma equipe multidisciplinar formada por neurologistas, radiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas, para prestar atendimento no caso de dor, fadiga ou outro efeito que persiste em pacientes que tiveram a doença. Além de terem assistência por meio de exames e avaliações, os pacientes serão convidados a fazer parte de um estudo sobre um tratamento inovador para minimizar os efeitos da Covid-19 a longo prazo. A pesquisa envolve um tratamento respiratório e neuromodulador.

Os atendimentos ocorrerão no campus de João Pessoa e no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Para ser atendido, é necessário falar com os coordenadores do projeto pelo WhatsApp 83 98769 4314 ou pelo Instagram @laben.ufpb.

Edição: Heloisa de Sousa