Paraíba

E AGORA?

Artigo | Pós Sete de Setembro de 2021

"O genocida não pode ser ignorado, que ele tem que ser julgado pelos crimes cometidos" Por Nelcimar Rodrigues*

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
"Quem mais sofrem são os pobres". - Bernardo Camara

Que o brasileiro gosta de um “salvador da pátria” isso é inegável, mas de uns tempos pra cá, tem caído na armadilha de “dar moral” às loucuras do psicopata, que está na presidência da república. 

O trabalho psicológico que o tal “messias” tem feito é realmente impressionante. Com técnicas de utilizar o medo psicológico a seu favor, estimulado pelo seu exército virtual de “zap-fake-news”, ele tem tirado do eixo as táticas e estratégias da oposição. 

É claro que a mídia empresarial tem sua contribuição nesse fato, visto que a visibilidade dada às fake news, diuturnamente, nos jornais e telejornais é algo impactante. 

Qual será a pauta que a oposição vai eleger como bandeira? Terão continuidade as ações de reação ao que o Bolsonaro planta nas redes sociais? Será que o grande vilão é o cara que faz arminha com as mãos?  

No regime democrático, o poder está dividido em três instâncias: Executiva, Legislativa e Judiciária. 

O Poder Executivo atual é incompetente na arte de implantar políticas públicas, de fazer a gestão da economia, sem falar da desastrosa condução da pandemia. 

O Poder Judiciário é uma casta à parte, mas que, com todos os defeitos e privilégios, ainda tem feito o seu papel. 

Agora, o Poder Legislativo... são 513 deputados(as) (Câmara Federal) e 81 senadores(as) (Senado Federal). Qual a pressão que está sendo feita nesse pessoal? Grande parte dos retrocessos que o Poder Executivo está submetendo o povo brasileiro é devida a anuência dessas 594 pessoas, que foram eleitas por nós! No Estado da Paraíba, que tipo de cobrança faremos no Aguinaldo (Ribeiro), no Damião (Feliciano), na Edna (Henrique), no Efraim (Filho), no Anastácio (Ribeiro), no Gervásio (Maia), no Hugo (Motta), no Julian (Lemos), no Pedro (Cunha Lima), no Ruy (Carneiro), no Wellington (Roberto), no Wilson (Santiago), na Daniella (Ribeiro), na Nilda (Gondim) e no Veneziano (Vital do Rêgo)??? 

Independente da linha ideológica desse pessoal, a gente tem que lembrar a esse grupo, que eles foram eleitos(as) por nós!!!! Que eles precisam ouvir as demandas da sociedade, porém, se não houver pressão popular nesse pessoal, o “rei das fake news” vai continuar exercendo o seu poder psicológico sobre as táticas e estratégias da oposição. Evidente, que o genocida não pode ser ignorado, que ele tem que ser julgado pelos crimes cometidos, mas a mudança só vai acontecer, se a gente começar a seguir, perseguir, pressionar e mostrar para essa turma, que a gente é formiga atiçada e que o nosso ferrão é dolorido. 

A preocupação deve ser com o Pós 07/09/21...  

Vamos continuar apenas reagindo às cortinas de fumaça, que a família miliciana impõe ao Povo Brasileiro? 

Enquanto isso, chegaremos em breve às 600 mil mortes oficiais por causa da pandemia, o gás de cozinha, o combustível e a inflação galopante subindo a ladeira da carestia...sem esquecer, quem mais sofrem são os pobres. 

Está na hora de levar para o jogo político as pautas que realmente interessam ao povo brasileiro e pressionar os(as) 15 representantes da Paraíba, que ganham muito bem, e que estão no Congresso Nacional para lutar pelos interesses do povo!  

Quem sabe, a pressão paraibana não servirá de exemplo para outras federações caminharem para essa direção... 

 

*Integrante do Movimento PB Fé e Política 

**Este é um artigo de opinião. A visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do Brasil de Fato.

 

Edição: Heloisa de Sousa