Paraíba

MEDIDAS SANITÁRIAS

Escolas de JP são fiscalizadas pelo Procon-PB; 19 apresentaram infrações

Instituições terão 5 dias para cumprir os decretos estadual e municipal em relação às medidas de prevenção à Covid-19

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Das 29 instituições fiscalizadas até esta quinta, 19 estavam irregulares em relação ao que normatiza os decretos estadual e municipal quanto à Covid-19. - Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O Procon Estadual da Paraíba iniciou desde terça (17) fiscalização das instituições de ensino de João Pessoa para verificar o cumprimento das medidas sanitárias devido o retorno das aulas presenciais em meio a pandemia de Covid-19.

Das 29 instituições fiscalizadas até esta quinta (19), dezenove estavam irregulares em relação ao que normatiza os decretos estadual e municipal quanto ao funcionamento desses equipamento respeitando os cuidados com a saúde para evitar disseminação do coronavírus. Foram encontradas irregularidades como lixeira com tampa sem dispositivo que evitasse o uso da mão; organização das carteiras em que os estudantes ficavam de frente uns aos outros, o que não é permitido; além disso, a distância mínima de 1,5 metros nos quatro lados da carteira também não estava sendo respeitada.

As instituições notificadas tem um prazo de cindo dias para atender as exigências dos decretos a custos de serem interditadas.

 

Edição: Heloisa de Sousa