Paraíba

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Inscrições para concurso público da Fundação PB Saúde encerram nesta segunda (02) às 23h59

Os boletos podem ser pagos até o dia 04

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Concurso da Fundação PB Saúde encerra nesta segunda (02). - Reprodução

As inscrições para o concurso ofertado pela Fundação PB Saúde se encerram nesta segunda (02) e podem ser feitas até as 23h59 de hoje, por meio do site da Vunesp: www.vunesp.com.br na aba: concursos, e os boletos podem ser pagos até o dia 04.

Segundo o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, até o momento mais de 28 mil inscrições foram contabilizadas. "Com a prorrogação esperamos que mais candidatos se juntem àqueles que já demonstraram interesse e confiança no novo modelo de gestão em Saúde que estamos implantando", declarou.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição varia de R$ 50 a R$ 90, a depender do cargo, e as provas estão previstas para acontecer no dia 5 de setembro em João Pessoa.

O concurso oferta 326 vagas em 74 categorias. Desde o primeiro levantamento da média de inscrições, a área de Enfermagem se apresentou e se mantém com o maior número de solicitações, seguida pelos cargos das áreas administrativas. Há vagas para cargos nos níveis médio e superior, com cerca de 4.075 vagas para cadastro de reserva.

Os salários anunciados no edital dizem respeito à remuneração inicial, a qual cada trabalhador somará os valores e benefícios compatíveis com a função desempenhada e carga horária, de acordo com a legislação vigente e prática do mercado estadual. O edital inicial  foi modificado após intervenção do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, que cobrou a remuneração de acordo com o piso das categorias. Segundo a Fundação PB Saúde, já no seu primeiro momento, os concursados terão um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Edição: Heloisa de Sousa