Rio Grande do Sul

JULHO DAS PRETAS

Entidade promove Encontro de Mulheres em reconhecimento do Dia de Tereza Benguela

Evento virtual acontece nesta terça-feira (27), às 18h30, nos canais do Fórum Municipal de Mulheres de Porto Alegre

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Atividade destaca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Julho das Pretas
Atividade destaca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Julho das Pretas - Foto: Divulgação/EBC

Com o objetivo de debater questões como feminismo, racismo, homofobia e mercado de trabalho, o Fórum Municipal de Mulheres de Porto Alegre (FMM Poa) realiza, nesta terça-feira (27), das 18h30 às 20h, o Encontro de Mulheres em reconhecimento do Dia de Tereza Benguela, o Dia da Mulher Latino-americana e Caribenha e o Julho das Pretas. A atividade será no formato online através da página da entidade no Facebook.

Na abertura será realizada uma homenagem póstuma a Santa Irene Lopes Araújo e Michele Sandri, duas companheiras que lutaram pelos igualdade de direitos das mulheres. A atividade contará com a participação da presidenta do Fórum, Elisamar Rodrigues.

As convidadas são Carol Santos, integrante do Movimento Feminista das Inclusivass de Mulheres com Deficiência; Simone Cruz, psicóloga, participante da Associação Cultural de Mulheres Negras (ACMUN); Miguelina Paiva Vecchio, cientista social, presidenta Nacional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT); e Fabiana Santos, promotora Legal Popular e membro do Conselho Diretor da Themis.

Após as falas, haverá um debate entre as participantes. A mediação está a cargo de Jeanice Dias Ramos, representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors).


Evento contará com a participação da presidenta do Fórum, Elisamar Rodrigues / Divulgação


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira