Paraíba

EDUCAÇÃO E MEMÓRIA

Semana das Ligas Camponesas começa nesta segunda (19) e segue até dia 23

Evento é transmitido ao vivo pelo YouTube da Fundação Casa José Américo

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Semana das Ligas Camponesas. - Reprodução

A Semana das Ligas Camponesas começa nesta segunda (19), às 18h, e segue até o dia 23 e será transmitido pelo YouTube da Fundação Casa José Américo. O evento é uma ação pedagógica coletiva em que estudantes, professores e gestores da educação estarão reunidos com as associações e organizações camponesas das áreas da reforma agrária, comunidades tradicionais, movimentos sociais e culturais, organizações não governamentais e governamentais para fomentar a memória das lutas camponesas.


Programação da Semana das Ligas Camponesas. / Reprodução


Programação da Semana das Ligas Camponesas - parte 2. / Reprodução

"É importante ressaltar que a história das Ligas Camponesas deve ser vista de forma territorializada com o intuito de alimentar o sentimento e a consciência coletiva, pois um povo sem memória é um povo sem história", afirma a organização do evento. 

A inclusão da Semana das Ligas Camponesas está incorporada no calendário socioeducativo com o intuito de trabalhar as ações educativas no currículo das escolas rurais e urbanas da rede municipal de ensino em Sapé e Sobrado-PB, como conteúdo da educação para a democracia.

 

Edição: Heloisa de Sousa