Paraíba

PRECAUÇÃO

"Retorno às aulas presenciais em escolas municipais só após imunização completa", diz Sintem-JP

Sindicato ouviu trabalhadores em educação, através de pesquisa e realizou 3 fóruns de debates sobre o tema

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Fóruns de debates realizados de forma online pelo Sintem-JP. - Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa- SINTEMJP encerrou, nesta quarta-feira (14), o ciclo de Fóruns de Debate, realizado pela plataforma Zoom, nos dias 12, 13 e 14 de julho.

O objetivo dos fóruns foi realizar um amplo debate com a categoria sobre o retorno seguro às atividades presenciais. Anteriormente, o Sindicato já havia realizado um questionário para o levantamento da opinião dos (as) trabalhadores (as) sobre o retorno às atividades presenciais nas escolas municipais, no qual 95% dos participantes indicaram que só se sentem seguros para o retorno com a segunda dose da vacina contra Covid-19, com maioria esmagadora afirmando que juntamente com a aplicação da segunda dose deve-se  respeitar o tempo de resposta imunológica para o retorno. 

::Sintem-JP divulga pesquisa com os trabalhadores da educação sobre retorno às aulas presenciais::

Durante a realização dos Fóruns, os (as) trabalhadores (as) foram unânimes em reafirmar a opinião evidenciada no questionário, acrescentando que é necessário também as condições estruturais adequadas nas escolas para o cumprimento dos protocolos sanitários. "O SINTEM mantém o posicionamento assumido desde o início da pandemia de só retornarmos às atividades presenciais após a imunização completa dos (as) trabalhadores (as) em educação, respeitando-se o período de resposta imunológica de 15 dias; como também com a garantia de condições necessária às unidades de ensino para o cumprimento dos protocolos sanitários que garantam a segurança de todos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem", afirmou o sindicato em divulgação institucional. 

Edição: Heloisa de Sousa