Paraíba

3 de JULHO

Ato FORA BOLSONARO estão marcados para acontecer em 11 cidades da Paraíba

"Queremos mandar um recado para Arthur Lira, queremos o impeachment"

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Abre Alas no último ato Fora Bolsonaro, no dia 19 de junho. - Heloisa de Sousa

"A luta de massas é o elemento decisivo para que seja aberto o processo de impeachment do Bolsonaro. Com o ato do dia 3 de julho, queremos mandar um recado para o presidente da Câmara Arthur Lira, que está sustentando um governo sem condições políticas, queremos o impeachment", afirma João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Frente Brasil Popular.

O tempo fechou um pouco mais para o presidente Jair Bolsonaro. A CPI da Covid ficou marcada pelo suposto esquema de fraude na negociação para a compra de doses do imunizante Covaxin entre o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos responsável pela venda no Brasil do imunizante produzido pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Além disso, denúncia de propina envolvendo o governo marcou o CPI da Covida esta semana.

Em depoimento no último dia 25 à CPI da Covid, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que o nome citado pelo presidente Bolsonaro (sem partido), como responsável pelo esquema pela compra da vacina indiana Covaxin, com preço superfaturado, é o do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Por causa dessa soma de fatores e da volta da fome, falta de vacina e pela má gestão do governo frente à crise sanitária brasileira, mais de 170 cidades brasileiras vão realizar atos neste sábado (3) pedindo Fora Bolsonaro e o impeachment do presidente. 


Ato 3J / Reprodução

Em João Pessoa, o ato está sendo chamado para às 9h de sábado (3), para em frente ao Lyceu Paraibano, com saída em direção ao Ponto Cem Reis.

Já em Campina Grande, o ato está sendo convocado para às 8h30, com concentração, no Parque do Povo, para quem vai participar da carreata, e na Praça da Bandeira, para quem vai participar da caminhada.

Campanha Fora  Bolsonaro

Os movimentos populares envolvidos Campanha Fora Bolsonaro vão realizar dia 1° de julho às 18h uma plenária nacional, reunindo todes que lutam para derrotar Bolsonaro e seu governo odioso com o povo brasileiro.

A plenária da "Campanha Fora Bolsonaro" tem relevância nacional na convocação dos protestos massivos deste ano. Ela é composta pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que congregam os maiores partidos políticos e centrais sindicais, além de outras organizações e partidos. 

As principais bandeiras do ato do dia 3 de julho serão o pedido de impeachment de Bolsonaro - denunciando o que está sendo investigado na CPI da Covid, assim como pressionado a abertura do processo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), -  por vacina, comida, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600, contra a PEC 32, da reforma administrativa, e em defesa dos serviços públicos. Além da luta contra o racismo e machismo e marcando o dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que se aproxima. 

Cidades da Paraíba confirmadas para acontecer atos, por ordem alfabética

Cabedelo/PB – Ato Relâmpago e depois se soma no ato em João Pessoa/PB

Cajazeiras/PB - 9h - na praça da prefeitura;

Campina Grande/PB – 8h30 concentração. Caminhada: Praça da Bandeira / Carreata: Parque do Povo;
Ingá/PB – realizou atividade no 19J, ver se vão fazer no 3J;

João Pessoa/PB – 9h – concentração no Colégio Liceu Paraibano e depois sai em caminhada, passando pelo Parque Solon de Lucena até o Ponto de Cem Reis, também no Centro da Cidade

Juarez Távora/PB – 15h – ato simbólico. 

Monteiro/PB – 9h concentração no Alto São Vicente (Próximo ao Trevo); 9h30m saída da Carreata #ForaBolsonaro;

Patos/PB – 7h30m na praça Cicero Supino ao lado do Guedes Supermercado.

Remígio/PB - Sexta e Sábado Mensagem em carro de som pela Cidade; Sábado - às 9h, no Parque Lagoa - Atividade Fora Bolsonaro.

Santa Rita/PB – Vai somar no ato em João Pessoa/PB

SALGADO DE SÃO FELIX – 16h30m – Local Acauã Mirim. "Campanha Fora Bolsonaro" movimentos de esquerda antecipam as manifestações em todo o Brasil, com o objetivo de pressionar o impeachment do presidente.

São José do Ramos/PB – Na comunidade Pau a Pique. Das 07h às 11h.

Edição: Heloisa de Sousa