Paraíba

ORGANIZAÇÃO

CTB-PB realiza 5° Congresso Estadual nos dias 25 e 26 de junho

De forma remota, Congresso vai homenagear Lúcia Rocha, militante do movimento sindical, das mulheres e do PCdoB

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Lúcia Rocha - Reprodução

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizará seu 5° Congresso Estadual nos dias 25 e 26 de junho de 2021, de forma remota, homenageará Lúcia Rocha, militante histórica do movimento sindical, das mulheres e do PCdoB, vítima da COVID-19.

Para o presidente da CTB/PB, Zé Gonçalves, a militância ininterrupta de Lúcia Rocha serve de exemplo para os demais lutadores e lutadoras do povo na luta no dia a dia.” Lúcia Rocha teve uma atuação brilhante junto aos trabalhadores e trabalhadoras da CAGEPA, através do sindicato da categoria, na formação sindical, como também na luta das mulheres através da UBM- União Brasileira de Mulheres”, disse o sindicalista.

O 5° Congresso conforme decisão da reunião realizada na noite desta quarta feira, dia 16 será: 5° Congresso Estadual da CTB PB, “Lúcia Rocha”.

A reunião discutiu ainda a proposta do regimento interno, do documento da conjuntura política estadual que será elaborada a proposta pelo sindicalista Marcos Santos, o balanço da central nos últimos 4 anos, como também, o plano de trabalho.
As inscrições de delegados e delegadas continuam sendo feitas até sexta-feira, dia 18 de junho de 2021.
Na próxima semana será realizada mais uma reunião para discutir os encaminhamentos finais para o congresso, inclusive a composição da futura direção da central no Estado, que será composta por 84 sindicalistas.

Fonte: Agora Patos

Edição: Heloisa de Sousa