Paraíba

COOPERAÇÃO

Memorial das Ligas e Lutas Camponesas firma parceria com a prefeitura de Sapé

A finalidade é garantir apoio, pelo período de 2 anos, em atividades para as comunidades acompanhadas pelo Memorial

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Acordo firmado entre Memorial das Ligas e Lutas Camponesas e a Prefeitura de Sapé (PB). - Reprodução

Foi assinado, no último dia 18 de junho, um Acordo de Cooperação entre o Memorial das Ligas e Lutas Camponesas e a Prefeitura Municipal de Sapé, resultado de articulações que já vinham sendo desenvolvidas desde o início da gestão municipal atual.

O acordo de Cooperação tem como finalidade garantir o apoio necessário ao Memorial, pelo período de dois anos, na promoção de atividades voltadas ao bem estar social das comunidades com as quais atua.

As atividades desenvolvidas pelo Memorial abarcam a agricultura familiar camponesa, agroecologia sustentável, promoção das culturas populares locais, educação no campo, turismo rural de base comunitária, além da preservação e valorização das memórias e lutas camponesas na Paraíba, na perspectiva dos Direitos Humanos fundamentais.

O Acordo de Cooperação é uma ação fundamental no funcionamento e na gestão do Memorial das Ligas e Lutas Camponesas, que segue batalhando para o cumprimento das metas previstas no seu planejamento estratégico e na construção do seu plano museológico, que vem sendo construído de forma participativa com a comunidade e demais interessados.

Edição: Heloisa de Sousa