Rio Grande do Sul

PANDEMIA

São Leopoldo anuncia início da vacinação para trabalhadores da Educação

Serão incluídos inicialmente profissionais da Educação Infantil da rede municipal, conveniada e particular

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Prefeito Vanazzi anuncia aproveitamento das sobras diarias de vacinas para imunizar professores - Divulgação

O prefeito de São Leopoldo (RS), Ary Vanazzi, anunciou, em live transmitida pela Rádio Prefeitura, na manhã deste domingo (2), que o município irá utilizar as doses remanescentes diárias, que ficam nos frascos abertos ao final do dia, para iniciar a vacinação dos trabalhadores da educação no município.

O plano é vacinar educadores, pessoal do setor administrativo ou de apoio, como serviços de limpeza e alimentação escolar da educação infantil. A vacinação com as doses remanescentes deve começar já nesta semana, em planejamento que será organizado pelas secretarias municipais de Educação e Saúde.

Serão incluídos inicialmente profissionais da Educação Infantil, da rede municipal, conveniada e particular. A vacinação destes profissionais será em um local específico e agendado diretamente com as instituições, não alterando em nada o calendário diário de vacinação dos grupos específicos. Os secretários municipais Marcel Frison (Saúde) e Ricardo da Luz (Educação) participaram do anúncio.

“Estamos há meses batalhando para que trabalhadores da educação sejam incluídos como prioridade nesta etapa do Plano Nacional de Imunização, isso não foi feito pelo Governo Federal, então encontramos essa alternativa que não prejudica ninguém dos grupos prioritários e inicia a vacinação das escolas, o que é fundamental para a segurança dos trabalhadores e das famílias”, explicou o prefeito Ary Vanazzi.

* Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de São Leopoldo


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira