Paraíba

DESORGANIZAÇÃO

Ver. Marcos Henriques protocola denúncia no MPPB por aglomeração na fila da vacina

Grande aglomeração ocorreu nesta terça-feira (13) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo pelos idosos da segunda dose

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Idosos chegam de madrugada para garantir a segunda dose da vacina - Foto Reprodução

“Uma total desorganização!” - O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), protocolou nesta terça-feira (13) uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pela grande aglomeração ocorrida nesta terça-feira (13) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde acontece a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19.


Assista ao vídeo de Marcos Henrique 

Apesar da vacinação ter início apenas às 8h, a fila no Espaço Cultural, por volta das 7h, já dava uma volta no local, sem nenhum distanciamento social.

“O flagrante de total desrespeito à população de João Pessoa que anseia pela segunda dose da vacina. Em sua maioria idosos que estão ali em busca da vacina e acreditem, podem encontrar justamente o oposto, a morte, pois a aglomeração que foi feita no Espaço Cultural, a falta de organização tamanha é algo que causa revolta” disse.

O parlamentar ainda declarou que espera que o MPPB tome uma posição a fim de fazer com que a PMJP passe a organizar a chegada das pessoas ao local para que não haja mais aglomeração e exposição ao novo coronavírus.

“Eu ingressei hoje no Ministério Público, para que se tome uma posição. Eu acho que a prefeitura não pode ser tão irresponsável a ponto de permitir que isso esteja acontecendo na nossa cidade. Espero que o Ministério Público, que é o órgão fiscalizador, possa chamar a prefeitura e de forma muito clara organizar a vacina, ao contrário do que está acontecendo, com grandes aglomerações, podendo levar as pessoas à contaminação e à morte” concluiu.

Edição: Heloisa de Sousa