Paraíba

PANDEMIA

PSOL-PB entra com representação criminal contra deputado estadual Cabo Gilberto (PSL)

Denúncia foi feita por causa do descumprimento do deputado das normas sanitárias contra a Covid-19 no estado

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) em manifestação ocorrida em João Pessoa contra às restrições de combate à pandemia, no dia 14 de março de 2021. - Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) da Paraíba (PB) entrou com uma representação criminal contra o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), no Ministério Público da Paraíba, por incentivar descumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19 no estado, contidas no Decreto do Governo da PB. A representação foi assinada pelos diretórios do PSOL estadual e municipais de João Pessoa e Campina Grande.

A representação Criminal n º 0804091-77.2021.8.15.0000 está sob relatoria do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, nela, o PSOL pede que a Procuradoria Geral de Justiça, também notifique o presidente da Assembleia Legislativa da PB, deputado Adriano Galdino (PSB), para que o deputado Cabo Gilberto (PSL) seja investigado por infringir o Código de Ética da referida casa; violado o Código Penal Brasileiro, colocando em perigo a saúde pública do povo paraibano, além de descumprir decreto estadual com medidas sanitárias contra o novo coronavírus.

Em sua rede social, Tárcio Teixeira, presidente estadual do PSOL na Paraíba, disse: “acabamos de entrar com uma queixa-crime contra o deputado estadual cabo Gilberto, representante do fascista, negacionista, Bolsonaro, aqui no estado da Paraíba, nós entendemos que com essas pessoas, que negam a ciência, correm da vacina, não usa máscara, retira direito do povo, não existe existe diálogo, tem que ir para à Justiça. A gente espera que além do Judiciário, a Assembleia Legislativa tenha uma postura dura contra essas medidas do deputado estadual Cabo Gilberto", explicou.

 

 

Edição: Heloisa de Sousa