Paraíba

DEFESA DA VIDA

Brasil de Fato PB realiza Tributo à Vida nesta sexta (26), às 19h, pelo YouTube

Diversos artistas participam desse momento; "não há lados opostos, todo mundo quer viver"

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Tributo à vida acontece nesta sexta (26), a partir das 19h, pelo canal do Brasil de Fato Paraíba no YouTube. - Foto Divulgação

Vários artistas se uniram ao Jornal Brasil de Fato Paraíba (BdF-PB) para realizarem um Tributo à vida nesta sexta (26), a partir das 19h, pelo canal do Brasil de Fato Paraíba do YouTube. São eles: As Gatunas; Totonho; Polyana Resende; Vera Lima; Bodão Ferreira; Cida Dyas; Fernanda Ferreira; Titá Moura; Levante Paraíba; João Muniz; Cia. de Teatro Perfil; Quemtemboca é Pragritar e Seu Pereira.

O Jornal Brasil de Fato Paraíba (BdF-PB) completou 3 anos no estado, no dia 10 de março de 2021 e para marcar a data vai realizar nesta sexta (26), um Tributo à Vida. "Não estamos de lados opostos, não há lados opostos nesse caso, todo mundo quer viver e defende a vida, e não podemos cair nessa ilusão criada por Bolsonaro de que estamos em lados opostos. Ele que não tem se importado com a vida. com as vacinas e com o povo que está sofrendo sem auxílio e cria um falso argumento de que a economia não pode parar. Mas nos perguntamos: se todo mundo morrer, onde fica a economia? Então, o primeiro passo é entender que precisamos defender a vida, as nossa vidas. A confusão que Bolsonaro cria, é para nos dividir, mas acredito que não exista quem não queira defender a vida e é isso que queremos que todxs entendam", explicou Marcos Antônio Freitas de Araújo, responsável político e administrativo do meio de comunicação na Paraíba.

O Brasil de Fato Paraíba é um instrumento de comunicação popular, formado pela iniciativa dos movimentos sociais populares do Brasil, que querem se comunicar e trabalhar os pontos de vista do povo brasileiro sobre a realidade dos fatos.

"O Brasil passou da marca de 300 mil óbitos, com média móvel acima de 2 mil mortos por dia. O país ainda enfrenta falta de leitos de UTI e de medicamentos para intubação. A vacinação da primeira dose está em 6,32% da população, então não temos o que comemorar, mas temos que alertar a todas e todos nós da gravidade da situação. Não temos que cair na falsa disputa entre quem defende ou quem não defende lockdown, ou entre usar ou não cloriquina e máscara. Temos que debater o que realmente importa: a defesa da vida. A vida é o direito básico que devemos lutar para termos todos os outros direitos", desabafou Cida Alves, editora do BdF -PB.

A solidariedade e a atividade poética, musical, cênica e artística têm salvado da solidão as almas humanas, e por isso, o BdF-PB vai contar com a parceria e a voz das artistas e dos artistas paraibanos - que estão enfrentando o deserto de políticas públicas para sua classe mas não desistem de fazer arte - para humanizar o recado da vida e a importância de não aceitarmos o "e daí", a falta de uma vacinação eficaz, o auxílio insuficiente de R$ 150 reais e o desprezo à dor de tantas vidas que se foram por mortes que poderiam ser evitadas.

Edição: Heloisa de Sousa