Paraíba

TOQUE DE RECOLHER

Prefeitura de João Pessoa deve anunciar em breve toque de recolher a partir das 22h

Números de novos casos de Covid-19 na capital paraibana é preocupante

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, em entrevista a emissoras locais, na manhã desta segunda-feira (22), que deverá adotar o toque de recolher das 22h às 5h. 
 
As novas medidas de prevenção à disseminação do vírus serão definidas em reunião com o Governo do Estado ainda nesta segunda-feira. 


Aglomeração na orla da capital é constante - Foto: internet 

 
Cerca de 62% dos municípios da Paraíba, incluindo João Pessoa, estão com bandeira laranja. A Paraíba totaliza 212.286 infectados pelo novo coronavírus e 4.356 mortos em decorrência da Covid-19.
 
A medida tem o objetivo de reduzir os números de novos casos de Covid-19 na capital. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) voltaram a ser exclusivas para atendimentos de casos de Covid-19 e a Prefeitura precisou adquirir mais respiradores.
 
“É preocupante a situação dos hospitais particulares e na hora que eles se esgotarem vão passar para os hospitais públicos que também já estão com muita dificuldade. Vamos nos ajudar”, disse ele.
 
Também será limitada a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes até as 20h, embora os estabelecimentos possam continuar funcionando até as 22h.Para isso serão realizadas fiscalizações nos locais.
 
 

Edição: Maria Franco