Paraíba

FORA BOLSONARO

2ª Carreata Fora Bolsonaro acontece neste domingo (31); saída na Praça do Coqueiral

Concentração começa às 9h e sairá às 10h. O ponto final vai ser na Paia do Cabo Branco

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card

Neste domingo (31) acontece mais uma grande carreata #ForaBolsonaro, em defesa da vida, da vacina para todos, pelo auxílio emergencial, contra as privatizações e pelo impeachment de Bolsonaro.


Divulgação / Card

A concentração será a partir das 9h na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, saindo às 10h em carreata. Desta vez, o percurso começa na Praça do Coqueiral, continua passando pelos Bancários, Castelo Branco e desce pela Epitácio Pessoa até o final da Praia do Cabo Branco. 

Serão quatro trios, cada um com animadoras/es e também com pessoal da cultura que estará se apresentando.

A campanha é nacional e aqui na Paraíba uma série de organizações vem compondo o chamamento, principalmente a Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo.

Para Gleyson Melo, do Movimento dos Trabalhadores por Direitos, o momento é muito delicado do ponto de vista político, econômico e social: “A gente está diante é de um crime profundo que o Presidente vem cometendo em meio a uma pandemia, atrapalhando, com postura negacionista, negando a ciência, atrapalhando a chegada da vacina. As declarações que ele vem fazendo em relação a Índia, a China, que vão dificultando depois a chegada da vacina, os cortes no setor de pesquisa, ciência, tecnologia. Então a gente tem motivo de sobra para protestar porque ele tá cometendo um crime contra a vida. A situação, especificamente, ali de Manaus e que agora está se estendendo também pra Rondônia, pessoas morrendo por falta de oxigênio,e o governo sabia dessa situação, que essa situação ia se agravar, ia faltar oxigênio e mesmo assim deixou que isso acontecesse”, comenta Gleyson.

A Deputada Estadual Cida Ramos também declara: Estamos vivendo uma situação inédita na história do país. Já passamos por muitas crises, algumas muito graves, mas com certeza jamais tivemos um governo que tenha cometido tantos crimes de responsabilidade. Se o Brasil não estancar o quanto antes a situação de aguda crise ecológica, econômica, social etc, assistiremos mais mortes, aumento da pobreza, destruição do Pantanal e da Amazônia. Em suma, a desconstrução do Brasil”, afirma a deputada.

Para Daiane Araújo, do Levante Popular da Juventude, o projeto de Bolsonaro é de morte: “Tanto diretamente, nas condições de vida do nosso povo, na destruição dos direitos que nós alcançamos com muita luta e políticas sociais, mas também na aniquilação das nossas consciências. O que ele tem feito com os ataques direto orçamentários e ideológicos na ciência, na cultura, enfim. É muito importante que nós estejamos mobilizados, afirmando nas ruas e nas redes que ele é responsável pelas condições de vida que o povo vem passando - o aumento do desemprego, da miséria, da fome, o desmonte do SUS, as duzentas mil mortes da covid 19. O nosso povo precisa de vida digna e é por isso que a gente precisa ir às ruas, nos mantermos firmes na luta com muita unidade, que é uma necessidade histórica, defender a vacina pra todo mundo, a volta do auxílio emergencial. Então, neste domingo, a juventude estará nas ruas junto das organizações políticas e do povo pedindo o impeachment”, destaca ela.

A primeira Carreata, que ocorreu dia 23, contou mais de 500 automóveis participando do percurso. Para esta edição, a organização do evento solicita que os participantes das carreatas levem um quilo de alimentos que serão destinados para a campanha de solidariedade Periferia Viva. 


Sintect-PB convoca para a Carreata / Card

 

Edição: Maria Franco