Paraíba

ADEUS

Morre militante sindical, Dráuzio Rodrigues de Macêdo, por Covid-19 em JP

Cortejo em carros acontece, nesta quinta às 13h, organizado pelos amigos de Dráuzio, respeitando protocolos de segurança

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Dráuzio Rodrigues de Macêdo - Reprodução

Um estado de verdadeira comoção e tristeza abateu o campo da esquerda em João Pessoa e na Paraíba. Morreu na noite dessa quarta (02), o grande militante sindical, Dráuzio Rodrigues de Macêdo, aos 53 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires há alguns dias em decorrência do agravamento de seu estado de saúde pelo novo coronavírus. Dráuzio deixa esposa, Aparecida, e duas filhas, Elisa e Aline.


Militante do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores (PT), além de ex-diretor da Central Única dos Trabalhadores - CUT, ele atuou na Federação Nacional dos Urbanitários e no Sindicato dos Eletricitários da Paraíba. Era ex-dirigente e ex-assessor político da Central Única das Trabalhadoras e Trabalhadores (CUT-PB). Atualmente era chefe de gabinete do vereador reeleito de João Pessoa, Marcos Henriques (PT).

O sepultamento vai acontecer na tarde desta quinta-feira (3), no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. Por causa do protocolo de segurança nos casos de Covid-19, o enterro de Dráuzio será restrito à família, no entanto, amigos da vida e de luta organizaram um cortejo para dá o adeus a Dráuzio. A concentração será a partir das 13h desta quinta, ao lado do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, nas imediações da antiga Telpa.


Cortejo de Adeus ao militante Dráuzio Rodrigues de Macêdo / Reprodução

Edição: Heloisa de Sousa