Ceará

Reforma Agrária

Em Fortaleza, MST realiza mensalmente feiras agroecológicas em formato online

Mensalmente, produções da agricultura familiar são comercializadas

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
Este ano, a feira agroecológica completou quatro anos de realização no Ceará - Foto: MST Nacional /Divulgação

Todo segundo sábado de cada mês, o Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, em Fortaleza, realiza a Feira Cultural da Reforma Agrária, comercializando produções agroecológicas de assentamentos rurais do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores Sem Terra (MST). Este mês de dezembro a data será de 12 a 14.

Com o objetivo de oferecer a população urbana alimentos livres de agrotóxicos e outras toxinas nocivas a saúde alimentar, a feira está acontecendo em formato online, e em dezembro estará com pedidos abertos na primeira semana do mês, do dia 03 ao dia 08 de dezembro exclusivamente online, pelo site do Centro Frei Humberto. As entregas e retiradas acontecem em três dias, com entregas de acordo com o bairro e cidades da Região Metropolitana e um dia dedicado para retirada no Centro Frei Humberto.

Este ano, a feira agroecológica completou quatro anos de realização no Ceará, oportunizando a comercialização de alimentos produzidos por famílias camponesas de assentamentos e acampamentos do MST no estado. Dentre as produções comercializadas estão feijão, batata, cheiro verde, queijo, banana, mamão, jerimum, tomate, mel de abelha, castanha, doce de leite, rapadura, coalhada entre outros produtos, tudo sem aditivos tóxicos, conservantes ou químicas artificiais.

Serviço

53ª Feira da Reforma Agrária
Mais informações sobre os pedidos acesse o Facebook do Centro de Formação, Capacitação e Pesquisa Frei Humberto. Os pedidos podem ser feitos a partir do dia 08 de dezembro e as entregas serão feitas entre os dias 12, 13 e 14 de dezembro

 

Edição: Monyse Ravena