Minas Gerais

INCLUSÃO

Rede Minas exibe o único desenho animado em libras do Brasil

A emissora mineira, pública, é a primeira a exibir projeto de entretenimento audiovisual em Língua Brasileira de Sinais

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
cena do desenho "min e as mãozinhas"
"A animação conta a história da personagem principal, Min, que, junto com seu companheiro esquilo, faz amigos e aprende a se comunicar" - Créditos da imagem: divulgação

Exibido desde o dia 19 de setembro, o desenho animado “Min e as mãozinhas” vai ao ar aos sábados às 12h50. O programa pode ser visto pela TV ou, no mesmo dia e horário, pelo site da emissora. Os episódios já televisionados estão disponíveis no canal do Youtube do programa.

O projeto

O desenho é de criação do animador Paulo Henrique Rodrigues, que trabalhou em produções como Sítio do Pica Pau Amarelo, Turma da Mônica e Show da Luna. Foi elaborado com a participação de três professoras surdas e uma intérprete.

O desenho, cheio de sons e cores, é atrativo para todas as crianças

A animação conta a história da personagem principal, Min, que, junto com seu companheiro esquilo, faz amigos e aprende a se comunicar. O desenho, cheio de sons e cores, é atrativo para todas as crianças.

Setembro azul

A estreia na televisão da animação foi em setembro porque no dia 26 é comemorado o Dia Nacional dos Surdos, data que justifica o mês de lutas e celebrações, o “Setembro Azul”. As exibições começaram no dia 19 de setembro e o último episódio será exibido nesse sábado (17).

Além dos episódios, minivídeos preenchem os intervalos, estes também disponíveis no Youtube.

Apoie

“Min e as mãozinhas” tem um financiamento coletivo para que o projeto continue, conheça e apoie:  https://apoia.se/mineasmaozinhas

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Elis Almeida