Minas Gerais

AJUDA

Cine Belas Artes de BH pede socorro e faz campanha de financiamento coletivo

Um dos cinemas de rua mais tradicionais da capital passa por dificuldades para quitar dívidas e salários

Belo Horizonte | Brasil de fato MG |
cartaz Cine Belas Artes
A campanha já arrecadou mais de 70% da meta da primeira fase da campanha - Créditos da imagem: Divulgação

O Cine Belas Artes BH lançou, na segunda-feira (28), a primeira fase de uma campanha de financiamento que totalizará 500mil reais para quitar dívidas, pagar funcionários e realizar reformas e, assim, manter seu funcionamento.

CineBelasBH

O cinema existe desde 1992 com a proposta de ser um espaço de exibição de produções cinematográficas artísticas e alternativas do Brasil e do mundo. Localizado no bairro Lourdes, próximo à Praça da Liberdade, em Belo horizonte, num prédio do Diretório Central dos Estudante da UFMG, o cinema faz parte do cenário cultural da cidade.

Pandemia

Com a pandemia, o Cine Belas Artes interrompeu seu funcionamento, conforme as medidas de segurança impostas. Ao longo desses sete meses, o espaço contraiu dívidas e precisa se planejar para as próximas despesas.

Os funcionários, que estão recebendo através de programa do governo, ficam sem auxílio a partir de outubro e, além disso, são muitos impostos e despesas fixas para manter o cinema, segundo informa a administração do local.

Além de ter suspendido as exibições de filmes, o Belas deixou de promover eventos, o que cria uma situação insustentável. A campanha de financiamento é para pagar dívidas, fazer reparos e manutenções e preparar a estrutura para conseguir se manter nos próximos meses.

Cada valor doado confere algum tipo de recompensa aos doadores. Confira na página da campanha. A arrecadação vai até 28 de outubro.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Elis Almeida