Paraíba

ELEIÇÕES UFPB

Chapa eleita emite nota exigindo respeito ao voto da comunidade Universitária

Consuni rejeita denúncias de fraude e homologa resultado da consulta on-line para Reitoria

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto: Walla Santos

O Consuni (Conselho Universitário) da UFPB homologou o resultado das eleições para Reitoria nesta quarta-feira (9). As denúncias de fraudes foram rejeitadas pelo relator da consulta, Zaqueu Ernesto que afirmou que todas as denúncias foram extemporâneas e sem potencial para influenciar no resultado da eleição. Com isso, nesta quinta-feira (10) ocorrerá a última etapa interna à UFPB deste processo para a definição da lista tríplice a ser encaminhada ao MEC. A lista dos mais votados será submetida aos três Conselhos Deliberativos máximos da instituição, o Consuni, o CONSEPE e o conselho curador.

A chapa vencedora “UFPB: Inovação com inclusão”, composto por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, emitiu uma nota exigindo respeito ao voto da comunidade Universitária.

Leia a nota na íntegra

Pronunciamento da chapa 2: Reunião dos Três Conselhos 

Na manhã de hoje (09 de setembro de 2020), o Consuni da UFPB homologou o resultado da consulta eleitoral à comunidade Universitária para definição da nova Reitoria, em que a chapa 2 “UFPB: Inovação com inclusão”, composto por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, se consagrou vencedora.
Amanhã, dia 10 de setembro de 2020, ocorrerá a última etapa interna à UFPB deste processo, para a definição da lista tríplice, a ser encaminhada ao MEC. Esta será definida em uma nova votação, desta vez, realizada pelos integrantes dos três Conselhos Deliberativos máximos da instituição, o Consuni, o CONSEPE e o conselho curador. A votação será secreta, permitirá a inscrição de candidaturas que não participaram da consulta eleitoral e ocorrerá por meio do mesmo sistema eletrônico em que se deu a consulta (SIG-Eleições)
Em respeito à trajetória democrática da UFPB e ao voto da comunidade Universitária, espera-se que na reunião do dia 10 de setembro de 2020, apenas as chapas que participaram da Consulta Eleitoral apresentem suas candidaturas nesse novo escrutínio, e que a lista tríplice encaminhada ao MEC possa refletir, dessa forma, o resultado das urnas. 

Chapa 2 “UFPB: Inovação com inclusão”
Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega

Edição: Maria Franco