Paraíba

HIP HOP

Enérgica tipo cafeína pura, Mebiah lança seu novo single, “Preta Com Dourado”

Cantora traz o melhor do R&B contemporâneo para o Rap paraibano, envolta em muita originalidade e representatividade

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto: divulgação

Enérgica tipo cafeína pura, Mebiah, lança seu novo single, “Preta Com Dourado”, trazendo o melhor do R&B contemporâneo para o Rap paraibano.
Envolta de muita originalidade, representatividade e empoderamento, a artista lançará seu mais novo single neste dia 29 (sábado) durante uma live transmitida pelo instagram da Batalha do Coqueiral.

O R&B (abreviação de Rhythm and Blues - em português, Ritmo e Blues), é um termo cunhado na década de 1940 nos Estados Unidos para designar um estilo de Jazz que consistia em um Blues tocado em andamento acelerado, também conhecido como Boogie Woogie - como citado na música “Chicletes Com Banana” de Jackson do Pandeiro - o que viria a ser chamado na década de 1960 de Rock and Roll.

Já na década de 1990 o termo ganhou um novo significado e passou a ser chamado de R&B contemporâneo, representando um subgênero da música pop que mistura influências da Soul Music, do Funk e do Hip Hop - todos esses estilos provenientes da cultura afro e representado mundialmente por artistas como Beyoncé, Rihanna, Usher, nacionalmente por Luiz Lins, IZA, Negra Li e regionalmente por Jeff Lui, Gabix e Mebiah.


Reprodução / Foto: divulgação

A cantora, Mebiah, que já  dividiu palco com grandes nomes do Rap Nacional como Djonga e Rapadura Xique-Chico, vem se mostrando uma grande revelação no Hip Hop paraibano de 2018 pra cá, tendo sido finalista do Festival de Música da Paraíba no ano passado. Participou do Projeto Mo’ Faya Kombo do produtor Amaro Mann, em 2018, com a canção “Divas do Nordeste” na qual canta o verso: “é foda ser mulher, imagine logo uma negra, orgulho da pele preta sou resistência” - esse verso representa bem sua obra e intenção e antecipa o conteúdo de seu novo single, que traz muita musicalidade, versatilidade e empoderamento negro, principalmente para as mulheres negras. 
foto/reprodução

O single “Preta Com Dourado” será lançado oficialmente durante uma transmissão ao vivo pelo instagram da Batalha do Coqueiral (@batalhadocoqueiral), neste sábado dia 29 de agosto. 


 

Edição: Cida Alves