Paraíba

PLURALIDADE

Frente de Diversidade Religiosa traz live com Márcia Tiburi e Aline Martinells

O objetivo é promover a discussão sobre feminicídio, democracia e diversidade religiosa

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card


A Frente de Diversidade Religiosa da Paraíba promove, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, na plataforma Zoom, mais um encontro virtual com personalidades que discutem a religiosidade e democracia. Desta vez será um Encontro Virtual com Márcia Tiburi e Aline Martinells, com o tema ‘14 anos da Lei Maria da Penha - o que ainda precisamos avançar diante dos ataques fascistas? A discussão parte dos dados atualizados de crescente feminicídio no Brasil, a cultura do estupro e em especial ao triste episódio ocorrido com a criança de 10 anos no Espírito Santo. O evento terá participação musical de Martha Idalina.

Nas edições anteriores houve encontro virtual com Leonardo Boff, Manú da Cuíca e o Pastor Henrique Vieira. A realização do evento é da Frente de Diversidade Religiosa da Paraíba, com apoios: Grupo Videlicet Religiões, C.A Jornalismo Vladimir Herzog e C.A Ciências das Religiões.

O objetivo principal da Frente é promover a discussão sobre democracia e a diversidade religiosa
A Frente de Diversidade Religiosa da Paraíba nasceu na UFPB, no curso de Ciências das Religiões. Os encontros virtuais têm sido uma maneira do grupo debater pautas atuais e trazer personalidades importantes para o campo da diversidade religiosa e democrática. O encontro acontecerá através da Plataforma Zoom. O link para inscrição está na Bio de IG: @diversidade_religiosa_pb

 

Edição: Maria Franco