Paraíba

ÚLTIMA RODADA

Treze, Botafogo e Sousa duelam nas semifinais em busca do título

Primeira rodada acontece nesta sexta (31)

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Botafogo recebe o Treze, às 21h30, no Almeidão - Reprodução

A fase de classifiação em grupos do Campeonato Paraibano acabou, no dia 28 de julho, com quatro times classificados para as semifinais e quatro times rebaixados. Destaco aqui três jogos que foram importantíssimos: Botafogo x Csp, Treze x Campinense e Sousa x Atlético.

A situação em relação à classificação no Grupo B já estava resolvida, Campinense e Sousa já estavam classificados, porém no Grupo A, Atlético, Botafogo e Treze lutavam pela classificação.

O Atlético tinha a melhor campanha da competição, entretanto tropeçou diante do Sousa e apenas empatou. Este resultado combinado com a vitória do Treze sobre o Campinense por 1 x 0 e a vitória do Botafogo também por 1 x 0 contra o CSP, eliminou o time da cidade de Cajazeiras.

A vitória do Treze sobre o Campinense com gol de Nilson Junior aos 38 minutos do segundo tempo, deu ao galo o primeiro lugar do grupo, tendo como vantagem a possibilidade de ter o último jogo em casa, seja na semifinal ou na final. O Botafogo não jogou bem mas venceu o CSP e se classificou, o time praiano enfrentará o Treze. No grupo B, Campinense joga contra o Sousa, como teve melhor campanha a raposa poderá decidir em casa.

Os confrontos das semifinais do campeonato paraibano ficaram definidos assim: Treze x Botafogo e Campinense x Sousa.

Na parte de baixo da tabela CSP e Sport Lagoa Seca vão jogar a segunda divisão na próxima temporada.

O CSP perdeu para o Botafogo e pela primeira vez em sua história está rebaixado, já o Sport Lagoa Seca perdeu de 5 x 0 para o São Paulo Crystal e deu adeus à primeira divisão do campeonato paraibano. Se salvaram na última rodada São Paulo Crystal e Nacional de Patos.

Os jogos de ida das semifinais acontecem nessa sexta-feira (31). O Botafogo-PB (segundo do Grupo A) vai receber o Treze (primeiro do Grupo A), às 21h:30, no Almeidão, em João Pessoa. No outro lado da chave, o Campinense (primeiro do Grupo B) visita o Sousa (segundo do Grupo B), às 20h:15, no Marizão, em Campina Grande.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda confirmou os jogos de volta, eles vão acontecer nos dias 4 e 5 de agosto. 

Edição: Maria Franco