Paraíba

3 x 1

Botafogo perde para o Bahia e diz adeus à Copa do Nordeste

Arbitragem prejudicou o Belo

Brasil de Fato | João Pessoa |
Polêmicas com a arbitragem marcaram o jogo do Belo com o Bahia - Reprodução

O Botafogo – PB está eliminado na copa do nordeste na noite deste sábado, o Belo perdeu de 3x1 para o Bahia e confirma o favoritismo do time de Salvador. O Bahia acabou sendo melhor no primeiro tempo do jogo, encontrou alguns espaços e chegou a marcar aos 15 minutos do primeiro tempo com Ronaldo, o domínio seguiu durante todo o primeiro tempo. 


O tricolor de aço terminou a primeira parte do jogo fazendo valer o favoritismo já o Botafogo só foi melhorar no segundo tempo. O Bahia chegou a ampliar a partida no segundo tempo logo aos dois minutos Rodriguinho marcou e confirmava o favoritismo do Bahia. Porém o time da capital paraibana melhorou ao decorrer do segundo tempo, depois de mudanças que ocorreram na equipe, a partir da entrada de Kelvin e Dico o time do Botafogo se soltou mais e foi buscar o resultado. 


Aos 13 minutos da segunda etapa em falta perigosa o zagueiro Fred chutou na trave e no rebote Rodrigo Andrade marcou de cabeça fazendo 2 x 1 e colocando o Belo no jogo. O jogo andava controlado pelo Bahia até a arbitragem desequilibrar a partida, isso porque aos 18 minutos do segundo tempo o belo da capital chegou ao empate com Kelvin, entretanto o bandeirinha marcou impedimento anulando um gol legal do Botafogo, já que Kelvin não estava impedido. 


As polêmicas não pararam por aí, pois aos 24 minutos o Bahia ampliou o placar com Fernandão, marcando o terceiro gol e garantindo a classificação do Bahia. Entretanto, o jogador do tricolor de aço estava impedido, mesmo assim a arbitragem confirmou o gol e interferiu diretamente no resultado da partida. Depois desses dois lances, o time do Botafogo perdeu um pouco a concentração e não teve chances de ampliar, ainda no final do jogo o goleiro Felipe foi expulso por reclamação desfalcando assim o Belo na primeira rodada da série c.


Agora o Botafogo muda a chave de competição e vai para o tudo ou nada no campeonato paraibano. Dependendo da vitória contra o CSP e de um tropeço do Treze que enfrenta o Campinense ou do Atlético que enfrenta o Sousa. Os jogos do campeonato Paraibano já estão marcados para a próxima terça-feira, 28/06, todos no mesmo horário.

Edição: Maria Franco