Paraíba

CLASSIFICADOS

Campinense e Sousa se classificam: Atlético, Treze e Botafogo disputam vagas

"O Botafogo precisa ganhar e torcer para o Treze ou Atlético perderem seus respectivos jogos"

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Botafogo-PB não sai do 0 a 0 contra o Campinense - Reprodução

A rodada do último final de semana do campeonato paraibano definiu Campinense e Sousa como classificados resolvendo assim a parte de cima da tabela no grupo B. Já no grupo do A; Atlético, Treze e Botafogo disputam duas vagas. A rodada começou no sábado com o jogo entre Treze e Nacional de Patos. Influenciado pelo empate do botafogo contra o campinense na última quarta-feira, na volta do campeonato (lembrando que o jogo foi era atrasado referente a rodada 8*). 
O jogo acabou empatado em 0x0 tendo um primeiro tempo sem muitas emoções e com poucas chances de gol e um segundo tempo com a equipe do Sertão atuando melhor que o time de Campina Grande. Este empate classificou o Campinense que enfrentou o Atlético – PB no estádio Amigão e mesmo classificado acabou por derrotar o time de Cajazeiras por 1x0 mesmo com o Atlético jogando melhor na primeira etapa do jogo, o Campinense foi efetivo e teve melhor aproveitamento do que o Atlético. 
O gol da raposa foi marcado pelo atacante Rafael Ibiapino no segundo tempo, Rafael que é o artilheiro do campeonato paraibano e sem sombras de dúvidas é um dos destaques do campeonato. Praticamente classificado o Sousa enfrentou o Botafogo, pra equipe de João Pessoa a vitória o colocaria na frente do Treze na disputa por uma vaga nas semifinais. O Sousa precisava pelo ou menos empatar contra o Botafogo pra se classificar matematicamente e conseguiu o empate.  
No primeiro tempo, a equipe da Cidade Sorriso foi melhor e marcou primeiro com Jó Boy depois do gol o Sousa dominou o jogo mas não conseguiu ampliar o placar. Já no segundo tempo o Belo voltou mais ligado e empatou logo no primeiro minuto o Belo logo empatou, a expectativa era de que o time da Capital pudesse virar o jogo apesar do domínio na segunda etapa da partida o Botafogo acabou não tendo objetividade em campo. O Sousa volta a uma semifinal de campeonato paraibano após 4 anos e busca o tricampeonato. 
A situação no grupo B em relação a classificação está resolvida, Sousa e Campinense se enfrentarão em um lado da chave e estão classificados para a semifinais. Já no grupo A – o atlético lidera com 18 pontos enquanto que Treze e Botafogo possuem 17 pontos. Para se classificar, o Atlético tem que ganhar do Sousa em Cajazeiras, dependendo só de si. O treze para conseguir a classificação tem que ganhar ou empatar (dependendo do empate ou derrota do belo para o CSP). O Botafogo precisa ganhar e torcer para o Treze ou Atlético perderem seus respectivos jogos.
Na semana em que o estado confirma cerca de 67.680 casos da nova Covid-19, o campeonato segue como se estivesse alheio da realidade. Entretanto, não devemos esquecer que na semana passada o jogo entre CSP x Sport – lagoa seca foi adiado porque cerca de 8 jogadores de um grupo de 16 testaram positivo para COVID-19. Enquanto que o Campeonato se afunila e chega em seus momentos finais, as vidas também parece se encaminhar para isso também.

Edição: Cida Alves