Paraíba

PROTESTO

Ato público FORA BOLSONARO marcou a manhã desta sexta-feira (10)

Diiversos movimentos sociais e sindicais ocuparam o Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Marquinhos - Jornal Brasil de Fato / Consulta Popular - Foto: Marcell

Um ato público aconteceu nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30, promovido pela  CUT-PB e diversos movimentos sindicais e sociais no Ponto de Cem Réis. A atividade faz parte de uma agenda nacional que inclui atos em todo o país com a palavra de ordem Fora Bolsonaro. 

Devido à pandemia, o ato foi planejado para reunir apenas alguns dirigentes da entidade que estão fora do grupo de risco e tomará precauções obedecendo o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas, além do uso de máscaras.  

O presidente da CUT-PB, Tião Santos, ressalta a importância da atividade: “Esse foi um ato de início da mobilização da campanha Fora Bolsonaro aqui na Paraíba, que é nacional, e a gente quis dialogar com os trabalhadores aqui no Ponto de Cem que é um ponto estratégico, e convidar a população para hoje, às 20h toda sociedade civil para o maior panelaço da história desse país, na campanha Fora Bolsonaro”


Tião Santos - Presidente da Cut/PB / Foto: Marcell

Dentre as entidades presentes estavam CUT/PB, Jornal Brasil de Fato, Sindicato dos Correios, Comerciários, Mandato do vereador Marcos Henriques e Sindicato dos Bancários.

Tony Sérgio, do Sindicato dos Correios, destaca as denúncias ao governo: “O objetivo desse ato de hoje foi fazer a denúncia da política econômica do governo Bolsonaro e denunciar a política em geral do governo genocida onde estamos há vários dias sem Ministro da Saúde, e que vem se aproveitando dessa pandemia para aplicar Medidas Provisórias para retirar direito. Denunciar também a campanha de ataque as empresas públicas com a privatização e a venda da água e do saneamento básico”.


Tony Sérgio - Sindicato dos Correios / Foto: Marcell

Outra ação prevista também para esta sexta-feira (10), às 20h, é um panelaço em todas as casas do país, pelo impeachment de Bolsonaro. A expectativa é que esse panelaço seja o maior dos que vêm sendo realizados desde antes do início da pandemia. 

“Não existe política do governo federal para que amenize as mortes e a pandemia no nosso país. A cada dia o vírus está se alastrando e o que o governo faz é ir para a mídia e desdenhar da situação e não mostra nenhuma solução. Isso e as demais crises que estamos vivendo, tanto política, quanto econômica, social e sanitária, fez dessa data um dia de luta em defesa do Brasil”, ressaltou Tião. 


Rogério - Sindicato dos Comerciários/ Foto: Marcell

Faixas serão distribuídas com frases de denúncias em locais estratégicos da cidade como forma de divulgar a campanha do Fora Bolsonaro. Dois carros de som estarão circulando pelos bairros mais populosos e populares da cidade informando sobre a campanha Fora Bolsonaro. Em Campina Grande, três carros de som circularão nos bairros mais populosos da cidade 

Em breve também haverá uma live pautando a conjuntura do país e a situação de categorias vulneráveis como empregadas domésticas, com a perda de emprego e direitos. Outra ação é o impulsionamento do abaixo-assinado pelo Fora Bolsonaro, disponível AQUI

Edição: Heloisa de Sousa