Paraíba

RELIGIÃO

Frente realiza encontro virtual com Leonardo Boff

“A laicidade do Estado e o respeito às diferenças na construção de dias melhores” será tema de debate.

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Leonardo Boff - Reprodução

A Frente de Diversidade Religiosa da Paraíba promove nesta terça-feira, 7 de julho, às 18h30, por meio da plataforma zoom, um encontro virtual com Leonardo Boff, um dos principais teólogos e pensadores do Brasil contemporâneo.

O evento tem o objetivo de compartilhar momentos de reflexão sobre o sentido da fé, incentivando a integração inter-religiosa, analisar a atual conjuntura brasileira, para resistir ao governo federal “terrivelmente evangélico”. Além disso, visa apontar a contribuição das religiões para um Brasil mais justo e democrático. 


O poeta Merlânio Maia vai abrir o encontro / Reprodução

A Frente de Diversidade Religiosa da Paraíba promove esse encontro em parceria com o Grupo Videlicet UFPB, o PSOL-PB, o mandato da Deputada Estadual Estela Bezerra (PSB) e o mandato do vereador pessoense Marcos Henriques (PT).

A proposta é que seja um evento com leveza e arte. O poeta paraibano Merlânio Maia abre o evento com a apresentação cultural. Em seguida, inicia o debate com o teólogo Leonardo Boff com temática “A laicidade do Estado e o respeito às diferenças na construção de dias melhores” onde irá discorrer sobre a paz, o amor e a solidariedade.

Mais informações podem ser obtidas com Antonio Sorage, da coordenação da Frente de Diversidade Religiosa, por meio do número 996951456.

Edição: Heloisa de Sousa