Pernambuco

OPORTUNIDADE

Coquevídeo abre seleção de bolsistas para produção de filmes e ensaios fotográficos

Projeto abrange comunidades periféricas, quilombolas e povos indígenas; Inscrições vão até o dia 21

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Convocatória destinará 20 bolsas de R$700,00 reais para os projetos - Coquevídeo

O Coletivo Coquevídeo – Formação e Experimentação Audiovisual no Coque, em parceria com o Instituto Moreira Salles, lançou a ação chamada “Narrativas periféricas do fim desse mundo” de incentivo à produções de filmes e ensaios fotográficos destinada às pessoas que vivem em comunidades periféricas. A convocatória destinará 20 bolsas de R$700,00 reais para os projetos.

Segundo o Coletivo, além das favelas urbanas, também são considerados como comunidades periféricas os povos tradicionais indígenas e quilombolas, assentados e acampados rurais e todas aquelas populações que, estruturalmente, tenham seus direitos privados, tolhidos ou perseguidos e que vivam em alguma maneira de precariedade material.

O período de inscrição vai até o dia 21 de junho de 2020 e serão realizadas via formulário ou via Whatsapp através do número (81) 993817178. O resultado final será divulgado no dia 29 de junho na página do Instagram do Coquevídeo. A convocatória completa está disponível na internet e pode ser lida clicando aqui.

Edição: Vanessa Gonzaga