Paraíba

URGENTE

Ações contra Bolsonaro ocorrem na Paraíba

Faixas foram colocadas em um viaduto de Campina Grande e cruzes afixadas na praia em frente ao Mag Shopping na capital

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Ato na praia em frente ao Mag Shopping. - Reprodução

Neste sábado (13), vários atos estão ocorrendo na Paraíba dentro Campanha Nacional Fora Bolsonaro e Mourão, denunciando o caráter fascista do governo, o racismo e as perdas de direito da classe trabalhadora.

Em Campina Grande, faixas foram colocadas em um viaduto e em outros locais da cidade. De acordo com o Levante Popular da Juventude “com total despreparo para lidar com um estado de pandemia que já levou os amores e afetos de mais de 40 mil lares brasileiros, o povo já não aguenta mais. Em mais uma faceta do racismo e do genocídio dos nossos, sabemos que o vírus atinge mais pessoas negras, pois estas são as que estão em maior situação de vulnerabilidade e sem opção de isolamento social”. O ato na Rainha da Borborema também denunciou a política de reabertura do comércio no município por parte do prefeito Romero Rodrigues (PSD). 


Faixas denunciando Bolsonaro e o prefeito de Campina Grande. / Reprodução

Na capital paraibana, um coletivo antifascista formado por trabalhares e trabalhadoras de diversas áreas, fez o ato em frente ao Mag Shopping, colocando várias cruzes, fez várias covas e uma homenagem ao carteiro Wandre Pessoa Dias (CEE/João Pessoa), uma das dezenas de milhares de vítimas do COVID-19. Além disso, a ação denunciou que não é hora de reabrir o comércio, uma vez que a pandemia da covid-19 não está controlada, o que pode levar a ampliação do número de mortes.


Ação em frente ao Mag Shopping. / Reprodução

Nos bairros de João Pessoa, um carro de som está passando com um áudio organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo alertando a classe trabalhadora e o desmonte de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras pelo governo Bolsonaro. Alerta, ainda, para a importância do isolamento social como forma de preservar a vida e faz reivindicações para o povo ao governo federal. Em vários locais da cidade, cartazes pedindo o Fora Bolsonaro foram afixados.


Em vários locais de João Pessoa foram afixados cartazes pedindo o Fora Bolsonaro. / Reprodução

Como parte dia nacional de agitação Fora Bolsonaro, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, vão fazer uma transmissão ao vivo às 18h, com manifestações culturais e de lideranças através do Facebook (https://www.facebook.com/FrenteBrasilPopular).

 

Edição: Heloisa de Sousa