Pernambuco

Agenda Cultural

Mostra Canavial de Música Instrumental realizará live solidária neste sábado (13)

Este ano, evento acontece por transmissão ao vivo na internet e tem objetivo de dar suportes a artistas da Zona da Mata

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A Banda Tercina, de Tracunhaém, é uma das atrações - Divulgação

Devido às recomendações das organizações de saúde, a Mostra Canavial de Música Instrumental acontecerá de uma forma diferente este ano. Ao invés de shows presenciais, será realizada uma live solidária neste sábado (13), às 19h no Facebook  e no YouTube  da mostra.O evento, este ano, visa apoiar artistas e grupos culturais da zona canavieira, que vêm enfrentando dificuldades em razão da pandemia da Covid-19.

A Mostra acontece tradicionalmente na Zona da Mata Norte pernambucana desde 2015, sendo esta a sua 5ª edição. Nesses anos, o evento aconteceu nos municípios de Aliança, Buenos Aires e, desta vez, será transmitido desde Nazaré da Mata. O evento é caracterizado por adentrar a música brasileira em sua diversidade e diferentes estilos. Ao todo, mais de 20 bandas e grupos da cena
musical local, regional e nacional já participaram da a programação ao longo dos anos e mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento.

Esta edição especial estará voltada à solidariedade aos artistas, profissionais e grupos culturais da região da zona canavieira, entre eles está a Banda Tercina, do município de Tracunhaém, que tem um trabalho instrumental focado nos ritmos da região, e foi a convidada para trazer ao palco virtual todo seu repertório, como samba, salsa, jazz, baião, maracatu, coco de roda, entre outros. 

As contribuições vão acontecer pelo telefone (81) 9140-1972 (Derlan Fábio) e através de um link que será disponibilizado durante a live através de QR Code. Estão sendo recebidas doações em forma de alimentos e dinheiro que serão revertidos para os próprios artistas que estarão participando.

Edição: Marcos Barbosa