Paraíba

EDUCAÇÃO

30 de Maio: Dia de Mobilização Virtual pelo novo FUNDEB

A vigência do atual FUNDEB vai até 31 de dezembro deste ano.

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Reprodução - SINTEM-JP

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) junto aos sindicados filiados, estão realizando hoje o dia “D” da campanha pela aprovação do NOVO FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O FUNDEB é responsável por grande parte dos recursos que mantém as escolas e creches dos municípios e estados de todo o país.

Em João Pessoa o SINTEM-JP (Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação do Município de João Pessoa) fortaleceu a campanha virtual, dialogando com a categoria e estimulando a participação nas redes sociais através de postagens de vídeos e imagens com cartazes cobrando a votação e aprovação do NOVO FUNDEB. A vigência deste Fundo vai até 31 de dezembro deste ano, por isso é tão importante que ele seja renovado a tempo de garantir o financiamento da educação pública de milhares de municípios em 2021.

A CNTE propõe que no mínimo 80% dos recursos do FUNDEB seja utilizado para remunerar todos os profissionais da educação. O aumento dos recursos repassados pelo governo federal é uma forma de garantir melhores condições de trabalho, salário e carreira para as trabalhadoras e trabalhadores das escolas públicas.

Nesse sentido, o presidente do SINTEM-JP, Daniel de Assis, reforça o papel fundamental dos Deputados (as) e Senadores(as) paraibanos/as. “As Escolas Públicas de todo o Brasil precisam de vocês! Sem FUNDEB não há financiamento, sem financiamento não haverá Educação de qualidade. Por isso solicitamos que coloquem em votação e aprovem o NOVO FUNDEB”!

 

Com informações: SINTEM-JP

Edição: Heloisa de Sousa