Paraíba

PANDEMIA

PB tem 111 óbitos por coronavírus e JP pode ter lockdown

Nesta quinta (07), foram registrados 10 mortes e 192 novos casos de coronavírus do que dia anterior

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Paraíba vem realizando testagem rápida para covid-19 desde 27 de abril - Divulgação / Governo da Paraíba

O estado da Paraíba registrou mais 10 mortes por coronavírus nesta quinta (7), conforme último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Paraíba. O aumento de 192 novos casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24 horas, chama a atenção para o aumento da doença no estado. São 111 óbitos até o momento.

João Pessoa continua em primeiro lugar em número de casos, com 982 infecções; Santa Rita tem 162 casos; Campina Grande, 89 casos; Cabedelo, 75 casos, Bayeux, 59 casos e Guarabira, agora com 52 casos confirmados, totalizando 1849 pessoas com a doença. 

Dos leitos de UTI ativados, na Região Metropolitana de João Pessoa, 78% estão ocupados. Por causa de um possível colapso na rede de saúde do estado, o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, revelou na noite desta quinta-feira (7) que por causa do baixo índice de isolamento social, principalmente na região metropolitana de João Pessoa, é possível que o 'lockdown', ou seja, a proibição de circulação de pessoas na cidade, seja uma medida adotada. Ação será avaliada neste fim de semana. “Na eventualidade deste fim de semana, as pessoas continuarem sem aderir na grande João Pessoa ao isolamento domiciliar, com certeza na segunda-feira vocês devem ter mais novidades de restrição social e é isso que vai ser adotado se não houver uma modificação de percentual de isolamento”, disse Geraldo sobre a medida de restrição extrema. A maioria dos casos de coronavírus, na Paraíba, se concentram em João Pessoa, que possui 982 casos confirmados.

Edição: Heloisa de Sousa