Paraíba

PREVENÇÃO

Camponesas da Ecovárzea fazem máscara de tecido para feirantes da Feira Agroecológica

A ação tem como objetivo principal fortalecer as medidas de prevenção contra a Covid-19

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Reprodução - Foto

Um grupo de camponesas da Ecovárzea, em parceria com a Adufpb, Campus III Bananeiras, deram início à produção de máscara de tecido 100% algodão para distribuir entre as/os camponesas/es feirantes que comercializam produtos Agroecológicos na feira da UFPB, Campus I. 
 


Reprodução / Foto

A ação tem como objetivo principal fortalecer as medidas de prevenção e contenção do COVID-19 entre os/as produtores/as e consumidores/as. 
 


Reprodução / Foto

“Acreditamos que os alimentos agroecológicos são essenciais neste momento de pandemia, contamos com a compreensão de todxs os consumidores/as, parceiros/as.
e seguiremos produzindo alimentos! Se o campo não planta, a cidade não come!"

Feiras agroecológicas levam alimentos sem veneno para lares paraibanos

Os Assentados da Reforma Agrária produzem alimentos orgânicos e comercializam em feiras próprias levando a produção desenvolvida em vários Assentamentos da Paraíba para serem comercializados em feiras agroecológicas da cidade de João Pessoa. Dessas feiras, destaca-se a experiência da Feira Agroecológica da Ecovárzea, que funciona no Campus I da UFPB. Esta feira teve início em 2002 e conta atualmente com a participação aproximada de 50 famílias que combinam, através de gestão cooperativa, a agroecologia e a economia solidária.

Edição: Cida Alves