Paraíba

CANÇÕES ENGAJADAS

Cida Dyas apresenta suas músicas hoje (08) em live no Facebook

Canções de reflexão sobre o momento atual, trazendo essa Semana Santa que se inicia, de amor, de esperança e de paz

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card

A cantora e compositora Cida Dyas irá apresentar suas canções e de outros compositores em uma live no Facebook hoje às 20h. A modalidade de shows online, nas redes sociais está em pleno vapor, se espalhando pela internet por ser a forma mais segura para circulação de conteúdo musical.

“Eu fiz uma live na semana passada que tinha um cunho mais político. A gente vai fazer outra próxima semana, trazendo um pouquinho essa trajetória do CD (Título: Canções Engajadas) que ainda está para ser lançado por causa dessa questão da pandemia. E na live de hoje a gente vai trazer canções de reflexão sobre o momento atual, trazendo essa Semana Santa que se inicia, de amor, de esperança e de paz”, conta Cida.

A compositora é uma artista popular com quase 25 anos de carreira, e faz parte do Movimento Sem Terra (MST) há 18 anos, na Paraíba. Nacionalmente, ela é do Coletivo Nacional de Cultura, que trabalha com o teatro, a música e a cultura popular: “A gente compõe para o movimento, músicas de luta, músicas de conhecimento para elevação do nível de consciência da nossa base, e também a história do movimento, esses 36 anos que transformou muitas vidas de acampados e assentados. Eu costumo dizer que quando eu faço uma música para os movimentos sociais, principalmente para o MST, ela não é uma produção privada, mas parte de uma produção coletiva, porque lá tem sentimentos de tanta gente”, complementa ela.

Na agulha

Cida Dyas, está com disco para ser lançado em breve cujo título é “Canções Engajadas”.


Capa do Disco "Canções Engajadas" - Cida Dyas / Divulgação

As composições são solo e também com parcerias de Thales Ribeiro, Carlos Magno e Marquinhos Piauí. Por conta da pandemia o disco ainda não teve lançamento
“Pelos meus 18 anos de movimento sem terra, eu decidi pegar algumas musicas
e gravar porque elas tinham uma boa circulação e diversos videos na internet”, conta ela.


 

Edição: Heloisa de Sousa