Paraíba

PANDEMIA

Quatro cidades paraibanas cancelam o São João; Campina Grande adia para outubro

Patos, Sumé, Cabedelo e Conde já anunciaram cancelamento dos festejos

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Secom/PMCG - Foto

Campina Grande - adiado para 9 de outubro

A tradicional festa de São João de Campina Grande que seria realizado entre os dias 5 de junho e 5 de julho teve de ser adiada. Com a pandemia do novo coronavírus, o evento foi transferido para o período de 9 de outubro até o dia 8 de novembro. 

O anúncio da mudança das datas foi feito pelo prefeito, Romero Rodrigues. A medida visa evitar a disseminação da Covid-19 pela região diante do risco de contágio da doença em grandes aglomerações.

Em sua 37ª edição, é a primeira vez que o São João de Campina Grande é adiado. As montagens das estruturas dos palcos, que já estavam em processo de instalação, foram suspensas.

Patos - cancelado

O São João de Patos foi suspenso por causa da pandemia de coronavírus. Segundo informações, uma nova data está sendo cogitada para a realização do evento. O prefeito interino Ivanes Lacerda afirmou que, assim como Campina Grande, o foco é o enfrentamento ao Coronavírus. “Sabemos que com essa crise haverá, sem dúvidas, um grande baque na economia do país”, comentou ele.

Conde - cancelado

O São João 2020 do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi cancelado nesta quinta-feira (26). De acordo com a prefeitura do município, o dinheiro que seria investido na festa vai ser destinado para a segurança da população e de profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. A Prefeitura do Conde também decretou o fechamento integral do acesso às praias e pontos turísticos da cidade. A determinação proíbe ainda a circulação de veículos de turismo na região como buggy e quadriciclo como medida de prevenção à disseminação do coronavírus.

Cabedelo - cancelado

O São João de Cabedelo também foi cancelado e o dinheiro que seria investido na festa será destinado ao combate do novo coronavírus (Covid-19) e ações sociais, segundo informou a prefeitura do município. Ao todo seriam investidos R$ 450 mil na festa.

Sumé - cancelado

A prefeitura do município de Sumé, no Cariri Paraibano, cancelou os festejos de São João em virtude do coronavírus. A decisão foi divulgada na terça-feira (24) no portal do município. Segundo o prefeito de Sumé, Éden Duarte, a decisão está apoiada pela Câmara de Vereadores, e segue os prognósticos feitos Ministério da Saúde de que a queda na curva de contaminação no Brasil só possa acontecer em setembro.

 

Edição: Heloisa de Sousa