Paraíba

PANDEMIA

Drone é utilizado para verificar aglomerações em João Pessoa

Equipamento da Guarda Municipal fiscaliza praias e pontos turísticos

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
SECOM/PMJP - Foto

A Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) está utilizando drone para fiscalizar as praias e demais pontos turísticos da cidade para evitar aglomerações. Quando identificada a situação, a equipe da Guarda Municipal se deslocará até o local para fazer o trabalho de conscientização pela prevenção ao coronavírus.

As abordagens pelos guardas já estão acontecendo nas ruas da Capital. O Dique 153 da Guarda Municipal está disponibilizado para denúncias, portanto, a população poderá informar e solicitar fiscalização nos bairros. As rondas também estão sendo feitas nos pontos de vacinação da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Eu gostaria de pedir à população que fique em casa, só saia quando necessário, evite aglomeração”, disse o secretário da Semusb, sargento Denis Soares.

Defesa Civil – Nesta terça-feira (24), a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Vigilância Sanitária e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) começaram o trabalho de higienização em áreas públicas. Os mercados de Jaguaribe e da Torre receberam uma equipe para a higienização. Na quarta-feira (25), será a vez do Mercado Central e do Bairro dos Estados.

“Vamos fazer a tarefa de casa, evite aglomeração”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Francisco Nóe. O mesmo ainda ressaltou que todos que fazem parte da equipe estão devidamente protegidos, com luvas, máscaras e fazendo o uso do álcool em gel.

Edição: Heloisa de Sousa