Paraíba

PANDEMIA

Diretora da maternidade Frei Damião, em João Pessoa, está com suspeita de Coronavírus

Rosângela Guimarães está internada no Hospital Nossa Senhora das Neves; Maternidade Frei Damião será desinfectada

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Rosângela Guimarães, suspeita de Coronavírus - Reprodução

Após a morte da secretária da diretoria da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, de 31 anos, que estava com suspeita de COVID-19, uma das diretoras do hospital está internada, desde sábado (21), pelo mesmo motivo .

Trata-se da fisioterapeuta Rosângela Guimarães, que é diretora administrativa da maternidade, e está internada, em estado grave com sintomas de pneumonia, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB). O marido de Rosângela também apresenta sintomas da doença.

Por conta do risco de contaminação, o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Saúde, fará um processo de desinfecção na Maternidade Frei Damião. 

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já está em curso um processo de desinfecção da Maternidade Frei Damião, na parte interna do prédio e nas áreas de cuidado e  de apoio da unidade. Além disso, está organizando uma equipe de resposta rápida de psicólogos e psiquiatras para cuidado e manejo ao estresse pós traumático que funciona como suporte a todos os profissionais que trabalhavam com a vítima do trágico evento. 

Nas próximas 24h, durante todo o processo de desinfecção, a Frei Damião receberá o apoio de outras maternidades da Rede, que irão trabalhar como retaguarda da unidade para que os atendimentos de emergência encaminhados pelo SAMU e algumas demandas espontâneas possam ser encaminhadas prioritariamente para esses hospitais.

Governo da Paraíba 
Secretaria de Estado da Saúde 

João Pessoa, 24 de março de 2020.

Edição: Heloisa de Sousa