Paraíba

SOBERANIA EM XEQUE

Sindicatos e Mov Sociais lançam Edição Especial do Jornal Brasil de Fato Paraíba

Edição aborda a Defesa do Serviço Público, das Estatais e da Soberania Nacional

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação - Card

O Jornal Brasil de Fato - PB fará, nesta sexta-feira (13), lançamento e distribuição de uma edição especial com conteúdo de denúncia do massacre realizado pelo governo federal contra os servidores e órgãos públicos, alvo das privatizações e perseguições aos sindicatos e lideranças de luta dos movimentos sociais. O evento acontecerá na Feira Agroecológica (ao lado do Centro de Vivências da UFPB), às 8h da manhã.
Das organizações envolvidas na produção desta edição, destacam-se: o sindicato dos Bancários, Correios, Sindiágua, Dataprev, CUT, MTD, Sintect, Frente Brasil Popular, Sindicato dos Ferroviários, AdufPB, Consulta Popular, Partido dos Trabalhadores, Sindifisco Nacional, Sintep, Sintricom , SINTESPB, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres,  UBM, dentre outros.
A edição especial traz também o convite a toda a população paraibana a incorporar-se às Agendas de Luta unificadas e urgentes, em todo o Brasil. Uma delas será o dia 18, a Greve Geral da Educação, ato convocado pelas organizações envolvidas nesta edição especial do BdF.

Aniversário

O Jornal Brasil de Fato - PB comemorou, no último dia 10, o segundo ano de sua atuação no estado. O lançamento da edição especial também será o momento de confraternização pela permanência e compromisso do jornal com as pautas dos movimentos sociais e da classe trabalhadora. Além da cobertura das reivindicações das organizações de luta, denúncias, manifestações in loco, o periódico tem o compromisso de estar sempre em busca da pluralidade frente ao mosaico das lutas, dos segmentos, divulgando as agendas e buscando incessantemente a equidade nos campos de gênero, raça e etnia. O BdF PB comemora a sua opção pela classe trabalhadora e o seu tropicalismo nordestino com grande estilo, na Feira Agroecológica da UFPB, com a Banda de Pífanos, muito bolo, tapioca, beiju e frutas da agricultura familiar. 

Edição: Heloisa de Sousa