Paraíba

JORNADA 08M

Mulheres do Amanhã promove Ação Social para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Projeto existe desde 2019 e visa o empoderamento feminino.

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
O Projeto existe desde 2019 e visa o empoderamento feminino - Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Projeto Mulheres do Amanhã realiza neste sábado (7), a partir das 9 horas, uma ação social para as todas as mulheres da Comunidade Aratu, localizada no bairro Mangabeira VIII – Cidade Verde, em João Pessoa – PB.

O Mulheres do Amanhã foi fundado no ano passado por Yara Guimarães, moradora e liderança na Comunidade Aratu. Além disso, ela é conselheira do Orçamento Democrático, faz parte do Fórum de Reforma Urbana, e sempre está presente nos movimentos de moradia.

“O projeto foi iniciado em setembro de 2019 e é um sonho realizado. Ele funciona em minha casa, oferece cursos de bolos, docinhos, etc., para as mulheres da comunidade, através de parcerias. Os cursos ocorrem nas sextas ou sábados”, disse Yara. 

De acordo com Yara, o objetivo dos cursos é possibilitar a independência financeira das mulheres da comunidade. Ela conta que já teve conquistas, apesar do pouco tempo, e sente-se feliz em ser ativa na comunidade.

A ação social deste sábado é em parceira com Projeto Flores em Vida, e levará alguns serviços para as mulheres, como maquiagem, fisioterapia, cabeleireiro, psicólogo, corte de cabelos para crianças

Além disso, será feita uma homenagem a Fernanda Benvenutty, ativista LGTB e cultural, falecida no dia 02 de fevereiro. Yara conta ter desfilado na Unidos do Roger, escola de samba fundada por Fernanda, que foi a ganhadora do carnaval tradição da capital paraibana. Para isso ela convidou algumas pessoas da escola de samba. As mulheres que contribuem para comunidade também serão homenageadas com certificados de reconhecimento. 
 

Edição: Cida Alves