Paraíba

A ORDEM É SAMBA

Dandara Alves, cantora de João Pessoa, irá apresentar programa nacional sobre samba 

O convite partiu de Adelzon Alves, “O Amigo da Madrugada” da Rádio Nacional - Sistema EBC de Comunicação

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Divulgação
Divulgação - Card

A cantora paraibana Dandara Alves recebeu, recentemente, convite de Adelzon Alves, “O Amigo da Madrugada” da Rádio Nacional do Rio de Janeiro - Sistema EBC de Comunicação, para apresentar, um programa de rádio que aborda o samba dos quatro cantos do país. A programação irá ao ar toda terça-feira, da meia-noite às 3h da madrugada, com estreia no dia 04 de fevereiro. 
“Eu fiquei muito honrada  pelo convite. Foi-me dada toda a liberdade de bolar como será o programa, e eu optei por dar o nome de “A ordem é samba” por conta da música que foi gravada por Jackson do Pandeiro, e que para mim, é muito forte. Também tem a ver com a ideia central, que é trazer e entrevistar músicos, compositores e compositoras, instrumentistas e cantores que moram no Rio mas que não são daqui ou que estão de passagem, de férias ou a trabalho, e que vieram cantar”, conta ela.
Segundo Dandara, a ideia desse espaço é para que os artistas falem da sua trajetória e dos desafios, e que o espaço se consolide para mostrar sambas do país inteiro: “Ainda existe essa resistência das pessoas quanto ao samba que não é do Rio de Janeiro, ainda existe um rótulo de que o samba só é samba se for carioca, e esse é um espaço para a gente desmistificar essa história e mostrar samba e conteúdo do país inteiro”
O programa estreia no dia 04 de fevereiro, na Rádio Nacional, Sistema EBC Am 1.1130. Para acessar ao vivo, o ouvinte tem algumas opções: pode ir pelo site da EBC, ou então, baixar o aplicativo - e ter acesso a todas as rádios do sistema. Também haverá um podcast para que as pessoas tenham acesso ao conteúdo a qualquer hora.
Adelzon Alves / Divulgação
Adelzon Alves -
É considerado um mestre do rádio brasileiro, atuando desde 1964. "O Amigo da madrugada" fortaleceu o movimento de valorização dos sambistas pouco conhecidos e compositores do morro. Artistas talentosos que não tinham oportunidade em nenhuma outra emissora do Rio de Janeiro ganharam espaço no seu programa. Lançou diversos singles de diversos artistas do quilate de Clara Nunes, Alcione, Roberto Ribeiro, dentre outros.

Edição: Redação BdF