Paraíba

HOMENAGEM

Deputada paraibana recebe Prêmio Pagu por políticas públicas para mulheres

Estela Bezerra recebeu o prêmio durante o IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, no Rio de Janeiro

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Foto
Foto - Divulgação

O partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio da Executiva Nacional de Mulheres, concedeu o Prêmio Pagu à deputada estadual Estela Bezerra, na segunda-feira (01) durante o IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, no Rio de Janeiro. A honraria é concedida às personalidades que contribuem com dedicação para o fortalecimento das mulheres socialistas no âmbito partidário. 
Eleita na categoria ‘Políticas Públicas’, Estela disse que o prêmio é um reconhecimento da atuação enquanto parlamentar: “Uma honra estar entre as 14 mulheres que receberam o prêmio Pagu por iniciativas que tomaram para valorizar e defender seus direitos. Desde muito cedo percebi que a boa política é o único caminho para conquistar cidadania plena. Exercer a democracia e, a partir disso, atuar na melhoria de vida em sociedade, é gratificante”, disse Estela.
De acordo com Dora Pires, Secretária Nacional de Mulheres do PSB, o reconhecimento público para quem defende os direitos das mulheres é parte fundamental do apoio à continuidade de toda luta pela vida das brasileiras. Durante discurso, Dora Pires fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Afirmando  que, com a ascensão de um governo ultraliberal, o Brasil viu ser chancelado, pelo voto popular, um projeto de poder que aumenta a “feminização” da pobreza, estimula o incentivo à violência, ao racismo e à discriminação, colocando em risco a democracia.
 IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas
O Encontro reuniu, até esta segunda-feira (2), mulheres socialistas de partidos de esquerda de dez países da América Latina e da Ibero-América. O evento foi dedicado à memória da vereadora Marielle Franco e da irmã Dorothy Stang.
Durante a abertura, 14 mulheres receberam o prêmio Pagu por iniciativas que tomaram para valorizar e defender seus direitos. Criado em 2009, o prêmio reúne três categorias: desempenho e organização partidária; apoio e solidariedade; e políticas públicas.

Edição: Redação BdF