Paraíba

MANIFESTAÇÃO

Comitê Lula Livre-PB realiza ato pela soltura de Lula nesta sexta (08), em Tambaú

Comitê estadual é composto por mais de 40 organizações: movimentos sociais, partidos políticos e parlamentares

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Defesa pediu soltura de Lula, hoje, com base no resultado do julgamento do STF
Defesa pediu soltura de Lula, hoje, com base no resultado do julgamento do STF - Card

O comitê Lula livre - PB realiza hoje, sexta- feira (08), o ato Lula Livre, no Busto de Tamandaré, a partir das 17h30. Segundo a coordenação do comitê, após ontem, com a decisão do STF que derrubou a prisão pós condenação em 2ª instância, a defesa de Lula levou à Justiça, ainda nesta sexta-feira, o pedido para sua soltura.
Segundo Cely Andrade, da coordenação estadual, os atos estarão acontecendo em vários lugares do país, durante toda a sexta-feira, por orientação do comitê Nacional Lula livre: “a gente precisa ocupar as ruas, estar em manifestação em praças, supermercados, feiras, enfim, seja onde for, exigindo a liberdade de Lula”, afirma ela.
O comitê estadual é composto por mais de 40 organizações: movimentos sociais, partidos políticos e parlamentares, que estarão presentes. “O ato é aberto para todos os públicos, e estão todos convocados”, convida Cely.
Segundo Jackson Macedo, presidente do Diretório Estadual do PT, o ato é expressão de felicidade, mas também de protesto: “O ato é de muita alegria porque nós vamos estar comemorando a liberdade do presidente Lula, mas também sabemos que esta é uma decisão demorada, e a gente só queria que o STF cumprisse a constituição que diz que ninguém pode ser preso até o trânsito em julgado no processo. Mas é muita alegria porque vamos estar todos juntos, e a gente quer o presidente junto da sua família, sua namorada e seus companheiros”, conclui Jackson 

Edição: Cida Alves