Paraíba

RESISTÊNCIA

Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e da diversidade é lançada na Paraíba

Reunião de instalação da Frente será realizada neste dia 4, às 14h

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Evento é propositura da Deputada Estela Bezerra (PSB)
Evento é propositura da Deputada Estela Bezerra (PSB) - Reprodução

Presidida pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB), será lançada nesta segunda (04), a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e Diversidade, no Plenário "Dep. José Mariz", da Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir das 14h. A Frente tem o objetivo de promover o debate em defesa da democracia e da diversidade diante do atual contexto social e político do país, além de fortalecer os mecanismos de apoio social.

Foram convidados os movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores – CUT; Associação dos Docentes da UFPB – ADUFPB; Frente Brasil Popular; representantes de movimentos de mulheres, movimento negro, LGBT, e pela diversidade religiosa.

Estela convocou para o lançamento da Frente dizendo: "Amigos que defendem a Democracia como modelo de Estado e modos de vida, gostaria de contar com a presença de vocês. Essa frente tem grande valia para essa casa legislativa, sobretudo para contrapor quem deseja ressuscitar o AI-5". Ela também justificou a abertura desse espaço como uma necessidade de garantir o Estado Democrático de Direito. “Nesse clima de ataque constante à democracia, é imperativo garantir e defender direitos e não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados. Educação, saúde, moradia digna, liberdade de pensamento e livre manifestação são direitos constitucionais que estão sendo duramente ameaçados, e é nosso papel, enquanto Casa Legislativa, atuar nessa defesa”, afirmou.

Edição: Heloisa de Sousa