Pernambuco

Rádio

Impactos do capitalismo no Semiárido é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

A edição destaca entrevista com Jonas Duarte, professor da Universidade Federal da Paraíba

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Jonas apresentou os impactos do capitalismo no semiárido brasileiro
Jonas apresentou os impactos do capitalismo no semiárido brasileiro - Monyse Ravena

Na edição da última quinta-feira (17),  o Programa Brasil de Fato Pernambuco traz entrevista Jonas Duarte, professor da Universidade Federal da Paraíba e Pesquisador visitante do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Jonas apresentou os impactos do capitalismo no semiárido brasileiro e, consequentemente, suas crises, relacionando a questão regional com a crise nacional e internacional. Além disso, entrevistado tratou sobre o Projeto Brasil Popular.

O programa conta ainda com as seguintes reportagens: Salário mínimo sem aumento real empobrece trabalhador e tira R$ 7 bi da economia; Quase 70% das universidades federais rejeitam projeto Future-se; A movimentos, Maia se compromete a não pautar projetos de lei que criminalizam luta popular.

O Momento Agroecológico trata sobre a horta comunitária do Centro de Convivência Educativa e Cultural, que abriga escolas públicas e cultiva hortaliças, verduras e legumes na zona sul da capital paulista.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa