Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato Pernambuco debate dia da alimentação

Entrevista com Rafaela Alves do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

 Rafaela é também pedagoga, camponesa e sertaneja, além de especialista em Processos históricos e inovações tecnológicas no Semiárido.
Rafaela é também pedagoga, camponesa e sertaneja, além de especialista em Processos históricos e inovações tecnológicas no Semiárido. - Lu Sudré

Na edição da última quarta-feira (16), dia da alimentação, o Programa Brasil de Fato Pernambuco traz entrevista com Rafaela Alves, da direção nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Rafaela falou sobre a questão da fome no mundo e estratégias para a sua erradicação. Além disso, tratou sobre a liberação massiva de agrotóxicos pelo governo de Jair Bolsonaro. Durante a conversa, entrevistada trouxe ainda a história do Movimento dos Pequenos Agricultores e informações sobre a luta em defesa da implantação do Plano Camponês. Rafaela é também pedagoga, camponesa e sertaneja, além de especialista em Processos históricos e inovações tecnológicas no Semiárido.   

Também nesta edição, o programa traz Resenha Esportiva, com Daniel Lamir e reportagem sobre suspenção reintegração de posse do Centro Paulo Freire, em Caruaru (PE).

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa