Pernambuco

Rádio

Luta antimanicomial é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com a psicóloga Nathália Vasconcelos é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.
O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. - Fátima Pereira

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (09) trata sobre a luta antimanicomial, movimento que defende o respeito à autonomia das pessoas com transtornos.

Em entrevista, a psicóloga Nathália Vasconcelos, integrante do Núcleo Estadual de Luta Antimanicomial Libertando Subjetividades, falou sobre a terceira escola de formação antimanicomial, seus objetivos e o processo de contrução. Ela comentou, também, sobre as edições anteriores, além de tratar como as pessoas podem contribuir com a realização da escola.

Também nesta edição, o colunista de esportes Daniel Lamir falou sobre os próximos capítulos na preparação dos times pernambucanos para 2020.

Nas reportagens: Bolsonaro dá passaporte diplomático a parentes de suspeito da morte de Marielle; Papa Francisco pede respeito aos povos indígenas e critica “colonização ideológica”; Com piora no serviço, 884 empresas foram reestatizadas no mundo após privatização; Clientes da Caixa Econômica Federal já podem renegociar suas dívidas com o banco.

A primavera começou no finalzinho de setembro e, com elas surgem também algumas doenças respiratórias. No quadro Amigos da Saúde, o médico Aristóteles Cardona Júnior vai dar algumas dicas para diminuir a chance de adoecer.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. 
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa