Paraíba

NA LUTA

Seminário contra a privatização do saneamento público acontece na AL-PB, nesta sexta

O Seminário é sobre o PL 3261/19 que altera o marco regulatório do saneamento público no país

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |

Ouça o áudio:

Divulgação
Divulgação - Card

O SINDIÁGUA-PB - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado estará promovendo um Seminário sobre o PL 3261/19 que altera o marco regulatório do saneamento público no país, nesta sexta-feira (27), às 9h, na Assembleia Legislativa - PB . O projeto de lei é considerado mais um desmonte das empresas estatais, na linha de privatizações promovidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. 
Assembleias convocando dos trabalhadores do saneamento convocando a Paraíba - Foto: Arquivo pessoal
Segundo Geraldo Quirino, vice-presidente do Sindiágua-PB, o saneamento está inserido na privatização de tudo: “O saneamento está inserido na privatização de tudo, e a luta é em nível nacional. Foi criada uma comissão de parlamentares na Câmara dos Deputados Federais que está levando o seminário para todas as regiões, já aconteceu em Recife, vai acontecer em Salvador e em Fortaleza, e na região centro-oeste, sul e sudeste. Aqui na Paraíba esse seminário vai acontecer dia 27 na Assembleia Legislativa. Estamos trabalhando para debater a questão e reverter o quadro”, conta ele.

Várias lideranças sindicais de todo o Brasil, além da comissão dos deputados do Congresso Nacional estarão presentes. Além destes, Marcus Vinicius, atual presidente da Cagepa, que é o Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Saneamento, também o sindicato dos urbanitários, movimento sindical, movimentos populares, sindicato dos Correios e palestrantes.

“O seminário visa alertar e garantir o saneamento público continue público”, complementa Geraldo Quirino.

 

Edição: Cida Alves